quinta-feira, 26 de abril de 2012


SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeito Veveu criará Gabinete de Gestão Integrada do Município nesta quinta-feira 26 de abril

O Prefeito Veveu instituirá o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) em solenidade nesta quinta-feira, 26 de abril, no Centro de Convenções de Sobral. O GGIM é uma das ações do Município dentro do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça, coordenado pela Secretaria da Cidadania e Segurança do Município. A solenidade contará com a presença do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Cel. Bezerra Rodrigues.
O GGIM será formado por 24 órgãos ligados à Segurança, dentre eles a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Ronda do Quarteirão, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal, a Guarda de Trânsito e representantes de todas as secretarias municipais, articulados para a realização de ações preventivas e de repressão à violência e à criminalidade, para melhoria da segurança no Município. 
Os órgãos integrantes do GGIM atuarão de forma articulada "identificando os maiores problemas do município e trabalhando para reduzir esse índice (de criminalidade) não só repressivamente, mas com ações preventivas, trabalhando na raiz do problema", explica o Secretário da Cidadania e Segurança, Jorge Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário