segunda-feira, 23 de abril de 2012


Garantia Safra realiza sete encontros de capacitação com parceiros do programa


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizará, de 24 de abril a 09 de maio, em todo o Ceará, sete encontros de capacitação para atores envolvidos nos procedimentos de liberação dos recursos do Garantia Safra, em vista as alterações feitas no programa.
O primeiro encontro será no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), na cidade do Crato, seguido por Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Crateús, Fortaleza e Itapipoca.
De acordo com o coordenador de Crédito Rural da SDA, Arimatea Gonçalves, essa capacitação é uma oportunidade oferecida para treinar os técnicos da Ematerce, os movimentos sociais e os secretários de agricultura sobre o acesso a equipamentos eletrônicos para solicitação das vistorias de plantio e definição de perdas.
Em Sobral, estarão presentes representações dos municípios dos territórios Cariri e Centro Sul.
Ainda de acordo com Arimatea Gonçalves, os municípios afetados pela seca podem solicitar a liberação dos recursos do Garantia-Safra.
“Os municípios que assinaram o termo de adesão, uma vez habilitados, poderão solicitar vistoria que viabiliza a liberação pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, mais precisamente pela Coordenação Nacional do Garantia Safra, dos laudos”.
Os laudos já saem de lá nomeando os agricultores que serão vistoriados em cada município. Colhidos os dados nessa visita, as informações serão implantadas e retornarão ao sistema que permite que o Ministério possa fazer a avaliação das perdas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário