quarta-feira, 20 de junho de 2012


Prefeitura realiza Seminário de Prevenção à Violência Patrimonial contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Sobral realizou ontem, 19 de junho, às 8h, no Auditório da Escola de Formação de Saúde da Família, o Seminário de Prevenção à Violência Patrimonial contra a Pessoa Idosa. A atividade é alusiva ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, comemorado dia 15 de junho. As atividades são coordenadas pela Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, através do Projeto Venci o Tempo, Vencerei a Dengue, do Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). 
O Seminário é uma das estratégias para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa no Município. Tem como principal objetivo conscientizar a população sobre os direitos dos idosos e envolvê-la nas ações que visem a erradicação das diversas formas de violência contra a terceira idade. Os idosos são pessoas que geralmente tem uma maior fragilidade, precisam de cuidados e principalmente de paciência.
Além do Seminário, acontecerão várias atividades de forma descentralizada nos Centros de Saúde da Família e no Centro de Referência Especializado em Assistência Social nos diversos bairros e distritos do Município, incluindo blitzs educativas, rodas de conversas, oficinas e caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário