segunda-feira, 11 de junho de 2012


Governo do Estado do Ceará Cid Gomes inaugura nova sede da Perícia Forense


O governador Cid Gomes inaugura nesta segunda-feira (11), às 19 horas, a nova sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (antigo IML), no bairro Jacarecanga. No total (obras físicas e equipamentos) foram investidos cerca de R$ 28 milhões. A área construída passa de 3,5 mil metros quadrados para 10,5 mil metros quadrados. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki confirmaram presença.
De um simples Instituto de Medicina Legal, o equipamento passa a contar com Perícia Criminal, Análise Laboratorial Forense, Perícia Veicular, Central de Custódia, dentre outras instalações. Na nova Pefoce também funcionará um núcleo da Defensoria Pública para dar apoio à população que demandar assistência.
Exames importantes para elucidação de crimes, que antes tinham de ser feitos em outros estados da Federação, passarão a ser realizados na Pefoce. Isso garantirá mais agilidade na condução dos inquéritos policiais e robustez na formação de provas.

EM TEMPO
Para fazer funcionar a contento a nova Pefoce, está em desenvolvimento concurso público para a contratação de novos profissionais de perícia em seus vários níveis. Com a conclusão do certame, os Médicos Peritos Legistas passarão dos atuais 48 para 75; Peritos Legistas vão de 26 a 31; Peritos criminais saltarão dos atuais 22 para 87; Auxiliares de Perícia subirão de 39 para 125.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário