quarta-feira, 6 de junho de 2012


Escolas recebem hoje Prêmio Escola Aprender Melhor



O Prefeito  de Sobral Clodoveu Arruda fará hoje, dia 06 de junho, juntamente com o secretário da Educação, Júlio Cesar Alexandre, a entrega do “Prêmio Escola Aprender Melhor” a 38 escolas municipais. O evento, que acontece às 19h no auditório Plutão, no Centro de Convenções, é um reconhecimento da Prefeitura ao esforço dos gestores escolares em favor da aprendizagem. 
O “Prêmio Escola Aprender Melhor” tem por objetivo premiar as escolas do sistema municipal de ensino de Sobral que atingiram as metas de aprendizagem, ao final do ano de 2011. Este ano, o Prêmio contempla seis categorias, e os resultados são aferidos através de Avaliação Externa, feita pelo Município, e pelo Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará (SPAECE), que avaliou itens como: leitura (fluência) e decodificação nas disciplinas de português e matemática. 
Além de entrega de troféus, os educadores com melhor avaliação receberão premiação em dinheiro. Este ano, 38 das 44 escolas do Sistema municipal serão premiadas correspondendo a um total de 08 diretores, 02 vice-diretores, 19 coordenadores, 8 secretários escolares e 231 professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário