Agências dos Correios são obrigadas a contratar vigilância armada e instalar alarmes
A partir de agora as agências dos Correios que atuam como Banco Postal terão menos de 30 dias para contratar vigilância armada e instalar alarme de segurança.
A decisão é da juíza do trabalho substituta da 16ª Vara do Trabalho de Fortaleza, Regiane Ferreira de Carvalho, que concedeu tutela antecipada ao Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégravos e Similares do Estado do Ceará
(Sintect).
“É notório o imenso aumento do número de assaltos ocorridos em agências dos correios em razão de passarem a prestar serviços bancários por meio do Banco Postal”, declara o procurador do Trabalho, Ricardo Cozer.
O pedido de tutela antecipada já havia sido requerido pelo Sintect à Justiça do Trabalho em uma Ação Civil Pública que o sindicato move contra os Correios e o Banco do Brasil. O Ministério Público do Trabalho opinou pela imediata concessão de tutela antecipada.
Caso as determinações não sejam cumpridas, os Correios e o Banco do Brasil, responsável pelo Banco Postal, pagarão multa diária de R$ 500,00. As empresas ainda podem recorer da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário