Nesta quinta-feira (14), a Embrapa e Prefeitura de Sobral assinam o protocolo de intenção de convênio para cooperação técnica no desenvolvimento do projeto Cordeiro de Sobral. A cerimônia será às 8h, no Auditório do Paço Municipal de Sobral. O projeto terá duração de três anos, renováveis por mais dois anos, com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado e sustentável da cadeia produtiva da ovinocultura de corte no Município e no Território da Cidadania de Sobral, desde o produtor rural até o consumidor final.
O protocolo de intenção se baseia em duas linhas, que levarão à assinatura do contrato no prazo limite de 180 dias. A primeira diz respeito à realização de estudos de viabilidade mercadológica, técnica, econômico-financeira e jurídica. A segunda linha trata da assessoria recíproca entre as partes na busca de parceiros para viabilizar e/ou financiar as ações.
EM TEMPO
O projeto Cordeiro de Sobral tem em vista uma oportunidade de mercado da região, que apresenta perspectivas promissoras para a ovinocultura de corte em função de fatores como a existência de solos e clima adequados ao cultivo de forrageiras de qualidade, a disponibilidade de recursos hídricos e a existência de serviços e políticas de apoio à atividade, além de sua localização estratégica, que permite fácil acesso ao mercado consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário