sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Secretaria da Agricultura e Pecuária Prioriza a Agricultura Familiar e o Agronegócio




Segundo avaliação da Secretária Luiza Barreto, a criação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) representou um marco na política agrícola brasileira. Em Sobral, a Secretaria da Agricultura e Pecuária fortalece a agricultura familiar envolve parceiros e investindo na produção e na assistência técnica continuada das unidades produtivas rurais, garantindo a oferta de alimentos para o Restaurante Popular e instituições sócio-assistenciais do município. Resulta desta ação vitoriosa, o fornecimento de alimentação para os mais carentes e a assistência prestada a 520 famílias nos setores de Piscicultura, Avicultura, Fruticultura, Olericultura, Apicultura, Ovino-Caprinocultura e Bovinocultura de Leite, beneficiando 4432 pessoas.
Na área do agronegócio, a Secretária Luiza Barreto destaca a abrangente infraestrutura montada e as ações desenvolvidas na Estrutiocultura (Avestruz), Agricultura e Fruticultura Irrigada (Pimenta Tabasco, Goiaba, Manga, Acerola Orgânica), nas Agroindústrias da Cadeia Produtiva da Carne Caprina-Ovina, Bovinocultura de Leite, e na Implantação do Projeto de Acerola Orgânica (Setores I e VI).

O fortalecimento da agricultura familiar e o apoio ao agronegócio são as duas linhas estratégicas que a Secretaria da Agricultura e Pecuária do município de Sobral vem priorizando em sua atuação.
Historicamente, a comercialização da produção agrícola familiar sempre gerou frustração e desestímulo para os pequenos agricultores, entregues, invariavelmente, a intermediários que, quando adquiriam suas colheitas, o faziam por preço vil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário