quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em entrevista, Dilma comenta queda da popularidade e anuncia 6 escolas técnicas no Ceará

foto: asdasd


A presidente anunciou a construção de seis escolas técnicas e quatro campi no Ceará. Segundo Dilma, o local de onde as escolas e os campi serão construídos serão anuncianos na próxima terça-feira (16), em Brasília, durante envento que terá particpação do governador Cid Gomes. 
 
Preparação para Copa 2014

"Tenho certeza que o Brasil vai estar preparado em 2014 para fazer a melhor Copa do Mundo." disse Dilma, ressaltando que "os aeroportos estão seguindo à risca um crogongrama para ampliar aqueles que são os mais congestionados do país", disse a presidenta, destacando os aeroportos de São Paulo e Brasília. 
Segundo a presidenta, nas cidades que receberão a Copa, também será construída "uma estrutura de banda larga, que possibilite a transmissão de imagens, dados e voz pelas transmissoras internacionais"," o que também significa uma melhoria no acesso à intenert destas cidades".  

Ministério dos Transportes

Sobre a crise no Ministério dos Transportes, a presidenta reconheceu a precariedade das rodovias cearenses.

"Nós reconhecemos que o governador (Cid Gomes) tinha razão. O estado das rodovias federais era extremamente precário e tomamos as providências para que isso começar a se alterar totalmente".

Na BR 222, que liga Sobral a Fortaleza, Dilma contou que os atuais contratos "contemplam a reconstrução de mais de 160 quilômetros de estrada". No quilômetro 64 ao quilômetro 228 da BR 222, "nós teremos de incluir pontes e construção de traçados em curvas perigosas", disse.

"Acredito aque contrataremos tudo até o final do ano. Com isso, 100% das estradas vão estar cobertas pelos contratos de manuntenção", revelou a presidenta.

Queda na popularidade

Sobre a queda da popularidade, apontada por uma pesquisa Ibope, a presidente disse:

"Acho que em pesquisa a gente tem de tratar com respeito. É importante saber que houve essa variação, mas você não pode pautar a sua ação só pela pesquisa. Ela sobe, ela desce e a gente vai tocando. Eu vejo assim com muita tranquilidade.

Segundo a pesquisa apontou, a aprovação da presidenta passou de 73%, em março, para 67% agora. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Agenda da presidente no Ceará

9h30 - Início oficial da terraplanagem da Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP), com a participação de representantes da Vale, Dongkuk e Posco
9h45 - Acionamento da Correia Transportadora de minérios. Dilma Rousseff colocará em operação a esteira
10h - Inauguração do Terminal de Múltiplas Utilidades (Tmut), no Terminal Portuário de Pecém
14h - Inauguração de Policlínica Regional e do Polo 1 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); em Pacajus

Nenhum comentário:

Postar um comentário