segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Sobral investe mais R$ 437 mil em estruturas de segurança para a Guarda Municipal


A Prefeitura de Sobral está investindo R$ 437.190,00, em recursos do Tesouro Municipal, na aquisição de novos equipamentos para a Guarda Municipal. De acordo com o Secretário de Cidadania e Segurança do Município, Jorge Trindade, estão sendo adquiridos “os equipamentos mais modernos, para oferecer melhores condições de serviço aos guardas municipais e proporcionar um melhor atendimento à população sobralense”.
Na lista dos novos equipamentos estão 150 coletes balísticos e 100 algemas. A Guarda Municipal receberá, também, fardamentos novos e, para o pelotão de ciclistas, fardamento, capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras. Para as equipes de guardas-vidas, foram adquiridos visores, snorkels e bóias. Para a segurança em eventos públicos da cidade, a Guarda Municipal contará com cinco portais detectores de metais, que serão usados para evitar a entrada de armas em locais de eventos abertos à população. O Município também adquiriu 200 isoladores metálicos e cinco postos de observação elevados.
Foram adquiridos, ainda, duas novas viaturas, que serão utilizadas pela Guarda Municipal para as rondas de proteção ao patrimônio público na sede do Município. Os veículos são uma Mitsubishi LX200, e um Pálio Weekend.

Fonte: Boletim Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário