quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Outubro Rosa 
Monumentos de Sobral ganham tom de rosa durante Campanha de alerta sobre o câncer de mama
Alunos da Escola José Inácio, no Distrito de Jordão.

No período de 20 a 29 de outubro, diversas atividades marcam o Outubro Rosa, evento que tem como objetivo alertar a população sobre o câncer de mama, formas de prevenção e os serviços oferecidos pela Prefeitura na rede pública de saúde do Município. 
Durante toda semana, monumentos e prédios públicos de Sobral, como a Câmara Municipal, o Teatro São João, o Arco de Nossa Senhora de Fátima, o Cristo Redentor e o nome de Sobral na Margem Esquerda, estarão iluminados com tom de rosa, cor símbolo da campanha.
A abertura do Outubro Rosa 2012, que tem como tema "Mulher que se cuida, não perde o melhor da vida", aconteceu no sábado, 20 de outubro, na Praça de Cuba. 
O Movimento Outubro Rosa é mundial e, em Sobral, é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Sec. da Saúde e Ação Social, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do SESC, do Instituto de Câncer do Ceará, do Instituto AVON e do Núcleo de Gênero Pró-Mulher de Sobral. 
A programação inclui mobilizações, curso, palestra e caminhada, no dia 27, às 7h30min, saindo do Largo de São Francisco. Veja a programação completa no Blog de Sobral: blog.sobral.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário