quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desempenho das escolas de Sobral é destaque em duas edições de outubro da
Revista Época
Alunos da Escola José Inácio, no Distrito de Jordão.

O Município de Sobral foi destaque em duas edições de outubro da Revista Época. Na edição especial denominada "Cidades", publicada no dia 6 de outubro, a reportagem "Ensino Bom é para todos" lista cinco cidades do Brasil que oferecem ensino de qualidade em todas as escolas da rede municipal de ensino.
De acordo com a reportagem da Revista Época, uma das ações desenvolvidas em Sobral para a obtenção de bons resultados é o critério de escolha de diretores escolares, feita por seleção e por mérito. "Quem já era diretor teve de passar pela mesma seleção: uma prova escrita, avaliações comportamentais e entrevistas. Resultado: a rede trocou 75% do total de seus diretores naquele ano – e passou a cobrar mais deles a responsabilidade pela eficácia do ensino em suas escolas", diz a reportagem. 
Outra ação destacada pela Revista é o trabalho da Prefeitura de valorização do professor, com investimentos em remuneração e formação continuada. "Sobral criou uma estrutura em que todo professor do 1º ao 5º ano assiste a aulas sobre como usar o material didático daquele mês. Antes de entrar em sala de aula, eles ainda discutem com os orientadores pedagógicos. Com planos de aula afinados, o aproveitamento do tempo em sala melhorou."
A reportagem completa está disponível em: http://migre.me/blVOu


Nenhum comentário:

Postar um comentário