terça-feira, 30 de outubro de 2012

Com investimentos em Internet, Prefeitura de Sobral aumenta serviços à população

A velocidade de conexão à Internet nos órgãos e repartições públicas municipais, antes de apenas 4 Mbps (megabits por segundo), passou a 68 Mbps. De acordo com o Secretário da Gestão do Município, Anastácio Lima, com um investimento mensal de cerca de R$ 28 mil, a Prefeitura investe na melhoria dos serviços prestados à população, com mais agilidade e otimização dos trabalhos.

O investimento já permitiu a implementação de novos serviços, como a emissão on-line, aos contribuintes, do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). "Posteriormente também será implantado o serviço de emissão de nota fiscal eletrônica", afirmou o Secretário da Gestão.
 Internet GratuitaO investimento permitiu, também, o aumento da qualidade do Serviço de Internet Gratuita, mantido pela Prefeitura e enviado à população através dos mais de 25 pontos de acesso gratuito espalhados pela cidade. "Notei bastante diferença na qualidade do sinal. Já tínhamos usado modens de duas operadoras e nenhum tinha sinal no meu bairro. Agora a Internet da Prefeitura ficou mais rápida do que a paga", afirma Lisianne Tavares, moradora do bairro Renato Parente.

A meta da Prefeitura é ampliar a cobertura do sinal de Internet Gratuita para os 16 distritos do Município. Já foram investidos R$ 350 mil na aquisição de equipamentos para a ampliação da cobertura, que deverá estar em funcionamento a partir de 31 de janeiro de 2013, segundo o chefe do Setor de Informática da Prefeitura, Reinaldo Duailibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário