quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Sobral participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno


 
A Prefeitura de Sobral promove a partir desta quarta-feira, 1º de agosto, a Semana Sobralense de Aleitamento Materno. A programação integra a Semana Mundial de Aleitamento e tem início com o encontro de Educação Permanente de Agentes Comunitários de Saúde do Município, na tarde de hoje, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, parceira da Prefeitura na realização do evento.
No sábado, 4 de agosto, será apresentado, no Beco do Cotovelo, o cartaz da Campanha de Aleitamento, que traz uma mãe  escolhida durante a Semana do Bebê.
A programação, que vai até o dia 10, contará com Campanha de Arrecadação de Leite Materno e arrecadação de embalagens de vidro para armazenamento do leite, nas escolas das redes pública e privada de Sobral. No dia 7 de agosto será comemorado o Dia “D” de Amamentação, em todos os Centros de Saúde da Família do Município.

EM TEMPO
Este ano, a Campanha destaca a necessidade de amamentação e chama a atenção  de mães que trabalham fora de casa para que continuem amamentando usando técnicas de armazenamento do leite materno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário