quarta-feira, 15 de agosto de 2012


MPRIMA SOBRAL 2012 - Mostra Internacional de Gravura é estendida até 02 de setembro


Mais de 15 mil pessoas já visitaram a IMPRIMA SOBRAL – Mostra Internacional de Gravura, que foi aberta em maio com exposições coletivas e individuais, como de Salvador Dalí e José Rincón. Quem não viu, ainda vai poder ver de perto as obras que representam um panorama da atual produção de gravadores de diversos países. A Mostra, que terminaria nesta quarta-feira, foi estendida até o dia 02 de setembro, sendo realizada em três locais: ECOA, Casa da Cultura e INTEC. O acesso é gratuito.

SAIBA MAIS
Na ECOA está a individual de Salvador Dalí, um dos artistas mais geniais do século XX e grande nome do surrealismo, com 105 peças que compõem a coleção completa de litografias “Dalí: Bíblia Sagrada”; a Mostra Competitiva, com peças de 143 gravuristas de mais de 30 países; e a coletiva Gravados de Pastrana, que reúne parte do acervo da IMPRIMA SOBRAL, composto de obras de artistas do Ceará, de outros estados e países.
Na Casa da Cultura de Sobral pode ser visitada a individual COLAGENS...de fina estampa... do espanhol José Rincón, que possui obras em vários museus espanhóis, como Calcografia Nacional, Museu Rainha Sofia e Museu Casa de Goya, além de coleções e instituições internacionais. No INTEC está a exposição Gravadores de Sobral, resultado da oficina de xilogravura ministrada pelo artista plástico Eduardo Eloy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário