segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Sobral é referência nacional em Educação


O deputado Ivo Gomes (PSB) foi secretário de educação em Sobral por quase oito anos. Fez um trabalho exemplar, com forte repercussão na opinião pública. O resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2011 divulgado na semana passada mostra que ele promoveu uma revolução na educação em Sobral.
Sucedido por Izolda Cela, hoje secrrtária de Educação do Estado, e depois por Júlio César Alexandre, o atual secretário, o IDEB sobralense continua sendo referência para o Brasil, e enchendo de orgulho a todos os sobralenses.
Das 23 escolas mais bem avaliadas do Ceará, 07 são de Sobral. Das 100 melhores escolas do Nordeste entre as 13.622 existentes, 34 pertencem a rede municipal de Sobral. A nível de Brasil, onde existem 40.382 escolas, das 100 melhores, 9 estão em Sobral. Apenas o município de Foz do Iguaçu, no Paraná, colocou um número maior de escolas, no caso 10.

TEM MAIS
Outra informação que merece destaque é que, Sobral teve 35 escolas avaliadas, e somente um ficou com média abaixo de 7,0, mas com uma nota não mesmo valiosa de 6,4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário