terça-feira, 7 de agosto de 2012


Educação Infantil de Sobral é destaque em seminário estadual
A Política de Educação Infantil de Sobral será apresentada no II Seminário sobre Educação e Cuidados na Primeira Infância, como um dos 10 exemplos de boas práticas desenvolvidas nos municípios cearenses. O evento será na Universidade do Parlamento Cearense, no Anexo II da Assembleia Legislativa, em Fortaleza, nos dias 7 e 8 de agosto, e é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação, em parceria com o Banco Mundial e o Instituto Zero a Seis.

Segundo Edna Carvalho Lima, Coordenadora da Educação Infantil do Município, Sobral tem uma política de Educação Infantil estruturada, com material didático específico, formação continuada para os professores e acompanhamento da Secretaria de Educação das ações desenvolvidas pelas escolas.

Também estarão expostas em banners durante o seminário outras duas experiências sobralenses: os projetos “Livro, Livrinho, Livrão” e “Qualidade de Vida e Cidadania”. O primeiro é um projeto de contação de histórias, voltado para os alunos do Ensino Infantil V, desenvolvido pela rede municipal de ensino. Já o projeto “Qualidade de Vida e Cidadania” é uma ação da Escola Municipal Antônio Mendes Carneiro para estimular, nas crianças, valores positivos, através do cuidado consigo mesma, com o outro e com o meio ambiente. 

Esses projetos, juntamente com mais 40 ações apresentadas no Seminário, farão parte de um mapeamento nacional de experiências bem sucedidas para a Primeira Infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário