quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Promotor de Justiça pede ao eleitor para cobrar decência de candidatos



O Ministério Público Eleitoral, que entrou com pedido de indeferimento de candidaturas de políticos aos cargos de prefeito e vereador, intensificar as ações de combate aos excessos na campanha nos 184 municípios do Ceará. Agora, o Ministério Público Eleitoral quer, também, o engajamento dos eleitores para a exclusão de políticos fichas sujas. 
Em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral, na edição desta quarta-feira, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público Estadual , promotor de justiça Raimundo Filho,  fez o apelo aos eleitores, afirmando que cada um deve se aliar aos órgãos de fiscalização e exigir uma postura decente dos candidatos.
Raimundo Filho fez um balanço sobre a atuação do Ministério Público Eleitoral para impedir candidaturas de fichas sujas e afirmou que, após a análise de todos os processos, foram pedidas mais de 1.000 impugnações - muitos casos por contas desaprovadas com improbidade administrativa, outros por analfabetismo ou problemas de filiação partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário