segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Centro de Eventos do Ceará deverá gerar 87.600 empregos no estado


O Centro de Eventos do Ceará (CEC) deverá gerar cerca de 110.900 vagas de empregos durante o seu primeiro ano de funcionamento. Desse total, 87.600 postos serão criados exclusivamente no Ceará. E o restante será gerado em outros estados do País, como reflexo da organização dos eventos que virão para Fortaleza, que envolvem diversos setores.
A informação faz parte de um estudo que será divulgado nesta segunda-feira (13), pelo Ipece, abordando o impacto que a operacionalização do Centro de Eventos trará para a economia cearense.
Para que essas vagas consigam ser ocupadas e com a qualidade que o setor de eventos e o turismo de negócios necessitam, o Estado precisará avançar ainda na qualificação e no treinamento profissional. Será necessário que os profissionais estejam mais preparados, pois segundo o presidente do do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Colombo Cialdini “as exigências são maiores”.
Uma das iniciativas em andamento é fruto de uma parceria entre a Câmara Setorial de Eventos do Ceará e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que pretendem diversificar os cursos ofertados para a área e também ampliar as vagas oferecidas.
Entre os novos cursos profissionalizantes que devem ser ofertados em breve, estão: mestre de cerimônia, operador de suporte audiovisual e montador de estandes, dentre outros.
Fonte: Diário do Nordeste.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário