quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prefeita Luizianne Lins diz que vai procurar manter diálogo com Cid


Em resposta às declarações do governador Cid Gomes (PSB) ao programa Debates do POVO, transmitido pela Rádio O POVO CBN, na última terça-feira, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) afirmou que concorda plenamente que, para definir o nome que representará a aliança na sucessão municipal, é preciso abrir mão de vaidades, arrogâncias e prepotências.
“Para nós, isso é uma questão de responsabilidade e obrigação. Dialogar, não ser arrogante, não ser prepotente. Eu acho que isso aí é o começo da conversa e isso vale pra todo mundo”, disse Luizianne, ao fim da solenidade de conclusão da 4ª edição do Credjovem, com o curso de Capacitação para Formação Empreendedora, no Paço Municipal. Ela admite que não tem dialogado com o governador sobre sucessão municipal, mas, como presidente estadual do PT, garante que o partido saberá conduzir a escolha.
Luizianne descartou que seja necessário recorrer a lideranças do PT nacional para resolver impasses aqui. Ela citou que nem a mediação de Lula foi o suficiente para resolver o impasse da sua primeira eleição em 2004. “Acho até que a Dilma tem muita coisa pra fazer do que ficar se metendo na eleição municipal em Fortaleza”.
Ela reforçou ontem, que quer o apoio do governador e do PSB. “O PSB, do qual ele é presidente estadual, é e sempre foi um aliado prioritário do PT, juntamente com o PCdoB e PMDB. Claro que eu vou buscar, eu quero o apoio do governador e também do PSB. É natural que a gente busque a aliança”.
Segundo ela, o PT vai dialogar internamente, juntamente com seus aliados. “Acredito que isso seja o processo natural. O resto é cada um tendo seu espaço. Estamos hoje em pleno exercício do governo municipal e é impossível que a gente não esteja naturalmente pensando em dar sequencia aos projetos que nós iniciamos, que a cidade iniciou em 2005, antes mesmo da eleição do governador Cid Gomes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário