quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cid inaugura obra que homenageia Juraci Magalhães


O governador Cid Gomes (PSB) e o secretário das Cidades Camilo Santana (PT) inauguram na manhã de ontem o residencial Juraci Magalhães, no bairro Canindezinho. O conjunto residencial faz parte do Projeto Maranguapinho, que até 2012 deve beneficiar 9.500 famílias. Adversário político do ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães (PMDB), Cid Gomes reconheceu a obra deixada pelo ex-prefeito e disse que apesar dos “embates, que são naturais da política”, a obra “é uma homenagem a uma pessoa que fez muito por Fortaleza”.
Durante a terceira administração de Juraci Magalhães (2000 a 2004), Cid Gomes, então prefeito de Sobral, chegou a dizer que estava inadimplente com o IPTU de Fortaleza por não saber para onde iria o dinheiro. Mas o próprio Juraci disse, à época, que não guardava rancor da declaração. Ontem, no entanto, Cid fez questão de destacar a obra do ex-prefeito.
“Eu nunca fui do mesmo partido do Juraci, nunca o apoiei, (mas) ele foi vice (prefeito) do Ciro (Gomes)”, disse o governador. “Mesmo preservadas as nossas diferenças políticas, só um cego será incapaz de reconhecer a obra que o Juraci fez em Fortaleza. O IJF (Instituto Doutor José Frota) foi feito pelo Juraci. Todos esses viadutos que existem em Fortaleza hoje foram feitos pelo Juraci. A Via Expressa foi feita pelo Juraci. Enfim, todos sabem a grande obra que fez o ex-prefeito Juraci Magalhães. (...) É uma homenagem merecida, justa. Lembrar e tornar eterna a sua memória colocando o seu nome nesse conjunto”.
Além do governador, muitos moradores, que já estão no residencial há aproximadamente 15 dias, consideraram justa a homenagem. Juraci é lembrado principalmente pela construção de terminais de ônibus, como ressalta a vendedora Vera Maria de Oliveira, 60. “Foi um prefeito muito bom. E fez os terminais de ônibus”, disse o auxiliar de serviços, Raimundo Nonato, 42.
A doméstica Francisca Patrícia, 25, reclama que as escolas públicas do bairro Canindezinho não estão aceitando os novos alunos que se mudaram para o conjunto. “As crianças que estudavam em Maracanaú não estão conseguindo vagas nas escolas Florival Alves e Osires Pontes (municipais) e São Francisco de Assis (estadual). Estão botando a maior burocracia. As crianças que moravam longe daqui agora não têm colégio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário