sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lula recebe amigos e autoridades em seu aniversário

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita de amigos e autoridades na comemoração do seu primeiro aniversário após deixar a Presidência da República.

O petista, que completa nesta quinta-feira, 27, 66 anos, chegou às 11 horas à sede do Instituto Lula, na capital paulista, local onde despacha atualmente.

Lula foi cumprimentado pelos funcionários da instituição, que não esperavam sua presença hoje. No decorrer de toda a manhã, pacotes e embrulhos chegaram ao Instituto Lula. O petista recebeu ainda uma série de telefonemas, entre eles da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro da Defesa, Celso Amorim, da senadora Marta Suplicy (PT-SP) e do governador do Rio, Sérgio Cabral.

O presidente estadual do PT-SP, Edinho Silva, foi um dos primeiros a visitar o ex-presidente nesta manhã. Ele presenteou Lula com uma garrafa de vinho português e, na saída, disse que o ex-presidente é uma de suas maiores inspirações políticas.

O ex-presidente recebeu ainda as visitas do ex-ministro do Turismo e de Relações Institucionais Walfrido Mares Guia, que coopera atualmente com o Instituto Lula, e do vice-presidente de Relações Institucionais da Embraer, Jackson Schneider.

O aniversariante também recebeu cumprimentos do presidente da Gaviões da Fiel, Antonio Alan, conhecido como Donizete. O dirigente da torcida organizada, que vai homenagear Lula no carnaval de 2012 com o enredo da escola de samba, presenteou o petista com quatro garrafas de cachaça. "Ele nos recebeu muito bem e gostou bastante dos presentes", afirmou.

Donizete disse ainda que o ex-presidente presenteou o Corinthians ao ter colaborado com o estádio do Itaquera, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014. "Não foi só um presente para o Corinthians, mas para todos os cidadãos de São Paulo."

A expectativa é que os funcionários do Instituto Lula façam uma pequena comemoração com bolo para parabenizar o ex-presidente. À noite, haverá uma pequena festa no apartamento de Lula em São Bernardo do Campo, para a qual é esperada a presença da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário