quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PF realiza buscas no Ceará em operação contra tráfico internacional


A Polícia Federal realiza uma operação nesta quinta-feira (27) que tem como meta cumprir 54 mandados de prisão temporária expedidos contra suspeitos de integrar uma quadrilha que atuava no tráfico internacional de drogas. Deste total, cerca de 35 pessoas já foram presas na chamada Operação Semilla.
A Justiça Federal também expediu 59 mandados de busca e apreensão. Todos estão sendo cumpridos em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Goiânia. 
Foram apreendidos R$ 68 mil e veículos.

Segundo as investigações, o grupo - formado por brasileiros, sul-americanos e europeus - trazia para o Brasil cocaína proveniente da Bolívia e maconha do Paraguai. A droga era distribuída no Brasil e também encaminhada para a Europa e África.
A PF informou que foram bloqueados pela Justiça contas bancárias e aplicações financeiras ligadas aos investigados, além do sequestro de 20 imóveis, 15 veículos e uma aeronave.
De acordo com balanço da PF, durante o período de investigações - há um ano - foram apreendidos cerca de 4.327 kg de cocaína, 5.210 kg de maconha, mais de R$ 1 milhão, armas, munições, veículos e uma aeronave.
*Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário