quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conferência Territorial de Juventude acontece em Itapipoca


A II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Ceará, etapa Territorial do Vale do Curu e Aracatiaçu, acontece na cidade de Itapipoca, nesta quarta-feira (26). O evento acontece na Rua do Romero, 232 – Bairro Sanharão. Só poderão participar os jovens que residem nos seguintes municípios: Itapipoca, Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Itapajé, Itarema, Irauçuba, Miraíma, Paraipaba, Paracuru, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.
De acordo com o coordenador especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador do Ceará (Cojuv), Ismênio Bezerra, a II Conferência de Políticas Públicas de Juventude do Ceará é um espaço de cidadania participativa, onde os jovens cearenses têm a oportunidade de apresentar suas propostas, reivindicações e demandas em relação às Políticas Públicas de Juventude (PPJ’S). “Esperamos reunir o maior número de jovens durante as etapas da Conferência”, analisa o coordenador.

Inscrições
As inscrições estão abertas, antecipadamente, através do site: www.ceara.gov.br – acessando o link – II Conferência de Juventude. A confirmação da inscrição ocorrerá após o preenchimento da ficha.
- Quem pode participar da II Conferência Estadual de Juventude?
Embora seja uma conferência de juventude, toda a sociedade é convidada a participar.
- O que é a uma Conferência Territorial de Juventude?
É uma das etapas da II Conferência Estadual de Juventude, onde a população jovem cearense irá debater e avaliar temas de interesse coletivo. O evento terá com tema principal Juventude e Desenvolvimento.
- Quais eixos serão debatidos?
Serão avaliadas as Políticas Públicas de Juventude (PPJ's) no período de 2007/2011 e estabelecidas as novas diretrizes para o próximo período 2012/2015 do Governo do Estado do Ceará. O Governo irá divulgar os investimentos, os projetos e ações desenvolvidas para e com os jovens, além de garantir a ampliação do que está sendo bem sucedido, acolher novas demandas, aprimorar e inovar nas políticas públicas de juventude. Além disso, serão construídas as diretrizes para o Sistema Estadual de Juventude e Estatuto da Juventude, a serem encaminhados para Assembléia Legislativa do Ceará.
Programação
8 horas – Credenciamento
9 horas – Abertura
10 horas – Divisão dos Grupos Temáticos
12 horas – Almoço

13 horas – Volta aos Grupos Temáticos e Eleição dos Delegados nos Grupos
15 horas – Plenária Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário