segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Veveu Arruda quer força tarefa na limpeza e preservação do Rio Acaraú

Fotos: Bené Fernandes
O prefeito Veveu Arruda, acompanhado do vice prefeito Carlos Hilton Soares, do secretário de Conservação e Serviços Públicos, Mário Parente, do gerente regional da COGERH, Vicente Lopes, e técnicos da Prefeitura, estiveram visitando a Margem Esquerda do Rio Acaraú, acompanhados de um biólogo,  que  deverá ser contratado para estudar a qualidade das águas do nosso rio, e projetar uma forma de protegê-lo.
Veveu quer encontrar uma forma urgente para minimizar os problemas de poluição no Rio Acaraú, resgatando na medida do possível o ecossistema natural. Num primeiro momento, a ação imediata será a de limpar o espelho d’água das pacovas. Uma ampla campanha de conscientização popular também deverá ser feita pela Prefeitura, para evitar que a população coloque dejetos nas águas fluviais.
Segundo Veveu, a ação é imediata, e os trabalhos de retirada das plantas aquáticas já começou. ‘É a primeira ação de muitas que serão realizadas para resgatar a vida do rio’ enfatizou o prefeito sobralense, que se criou nas margens do Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário