segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


PT decide relação com Cid Gomes nas férias da presidente estadual


“Sem a presidente da executiva estadual do PT, a ex-prefeita Luizianne Lins, a direção do partido se reúne hoje, em Fortaleza, para decidir os rumos políticos em 2013. Na pauta, a relação entre o PT e o PSB no Estado. Além dos integrantes da executiva, foram convidadas as bancadas federal e estadual e os secretários petistas que compõem o governo Cid Gomes (PSB), segundo o presidente interino Joaquim Cartaxo. Esta é a primeira reunião da executiva depois das eleições. O PT elegeu 30 prefeitos, mas perdeu Fortaleza para o PSB.
Para ele, essa agenda não deve dominar o debate político de seu partido este ano. “Porque quem vai tratar disso é a nova direção eleita (cujo pleito será em novembro próximo). Até lá, salvo alguma relação mais drástica, que eu não consigo vislumbrar, o PT vai continuar participando do governo estadual”, afirma.
A opinião do deputado federal José Guimarães (PT) segue o mesmo caminho. “Vou defender a tese da manutenção da aliança com o PSB no Ceará em 2013. Repactuar a nossa relação com eles. É preciso discutir mais política e menos cargos. Nós precisamos preparar o partido para construir uma agenda positiva e não perder tempo com rancor, com raiva. O momento é de mobilização do partido”, analisa. Em sua avaliação, “a lógica municipal não pode presidir a lógica estadual”.
DETALHE – A reunião acontece nas férias da ex-prefeita, que já demonstrou ter opinião contrária à aliança com os Gomes no Estado.
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário