sábado, 19 de janeiro de 2013

Assinatura de protocolo garante uma nova fábrica de cimentos para Sobral

O Governador Cid Gomes, o Prefeito Veveu Arruda e o Diretor Técnico do Grupo Votorantim, Edvaldo Rabelo, assinaram nesta sexta-feira (18), um memorando de entendimentos para construção de mais uma unidade da empresa em Sobral. O investimento é de cerca de R$ 700 milhões e a nova unidade terá capacitade para produzir dois milhões de toneladas de cimento por ano.
A fábrica, que será instalada no Distrito de Aprazível, vai gerar 1200 postos de trabalho durante a construção e 800 empregos, diretos e indiretos, quando estiver em funcionamento. O Diretor Técnico do Grupo Votorantim, Edvaldo Rabelo, afirmou que a empresa priorizará a contratação de mão de obra local e que a Votorantim, em parceria com a Prefeitura, oferecerá capacitação profissional para as comunidades.
A nova unidade da Votorantim está em fase de licenciamento ambiental e deve entrar em operação em 2015.

DETALHES
Várias autoridades marcaram presença na solenidade, destaque para o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, presidente da ADECE, Roberto Smith, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandre Pereira, presidente da Câmara Municipal, Itamar Ribeiro, deputado estadual, Lula Morais, além de vários secretários estaduais (Mauro Filho, Arialdo Pinho, Danilo Serpa), secretários municipais, vereadores e lideranças empresariais locais.(Sobral em revista).


Nenhum comentário:

Postar um comentário