terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Boletos do IPVA já estão disponíveis na internet


Os boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no Ceará, já estão disponíveis no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Para emitir o boleto é preciso informar a placa, ou o chassi do veículo, além do Renavan.  É possível imprimir o boleto único, já com o desconto, ou parcelado.
O IPVA 2013 apresenta redução média de 9,41% em relação ao valor pago em 2012, de acordo com o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho. As alíquotas do imposto continuam as mesmas e variam de 1% a 2,5%, conforme o modelo do veículo. (Consulte o valor do IPVA do seu carro)
O IPVA poderá ser pago em até quatro parcelas, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50. A parcela única vence em 31 de janeiro, com desconto de 5%. Para o contribuinte que preferir efetuar o pagamento em mais de uma parcela, o primeiro vencimento, sem desconto, é no dia 8 de fevereiro e, as demais, no dia 8 dos meses seguintes.
A secretaria enviará os boletos a partir do dia 15 de janeiro, mas em 7 de janeiro já será possível imprimir pela internet no site da Sefaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário