segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



O Prefeito de Sobral Veveu Arruda, o Vice-Prefeito Carlos Hilton e o Secretário da Saúde, Olivan Queiroz, reuniram-se no último dia 10 de janeiro, no Centro de Convenções de Sobral, com os profissionais de saúde da Atenção Primária, médicos, enfermeiros e dentistas que trabalham nos Centros de Saúde da Família do Município. 
No encontro, o Prefeito Veveu lembrou os avanços da saúde pública de Sobral, como a diminuição da mortalidade materno-infantil e o controle da dengue. “Os resultados precisam ser mantidos, mas que é preciso aperfeiçoar e inovar a política de saúde municipal”, disse o Prefeito Veveu ao falar da importância da gestão por resultados e o fortalecimento dos conselhos locais de saúde. “Sobral conseguiu estar a frente e ser exemplo para políticas nacionais na área da Saúde. Isso nos dá a certeza de que podemos fazer mais para melhorar, ainda mais, a Saúde em nosso município”, ressaltou o Prefeito, afirmando ainda, que quer estar mais próximo das equipes de saúde e realizar novos encontros com o grupo. 
Para o Vice-Prefeito Carlos Hilton, a reunião de trabalho firmou “um pacto entre a gestão e a Atenção Primária para que possamos evoluir nos indicadores da saúde pública em Sobral”. 
Sobral contará com 4 macro áreas da Atenção Primária, com coordenadores ligados à Secretaria da Saúde. “Essas coordenações vão integrar as políticas de saúde e facilitarão a comunicação entre as equipes e a gestão, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e o acesso ao Sistema Único de Saúde”, explica o Secretário Olivan Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário