quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Candidato ataca educação e gera revolta nas redes sociais


Pegou mal para o candidato Guimarães as críticas despropositadas feitas contra a educação sobralense durante o debate eleitoral da Nordestv na noite da última terça-feira (18). Mostrando total desconhecimento sobre a realidade vivenciada nos últimos anos pela educação municipal, plenamente reconhecida até pela ONU, que concedeu ao nosso município o prêmio Objetivos do desenvolvimento do Milênio (ODM Brasil).
Dentre outros absurdos, o candidato do Partido Verde disse que os diretores das escolas municipais eram indicados por políticos; disse que os números da educação são ‘maquiados’, colocando em cheque a credibilidade até do Ministério da Educação, que faz a avaliação; mostrou desconhecimento ao criticar o IDEB municipal do 9º ano, que sequer foi divulgado, e ao afirmar que o IDEB sobralense foi de 4,4, quando na verdade o município obteve o índice de 7,3, um dos maiores do Brasil.
Nas redes sociais, a revolta foi grande, sobretudo por parte de professores da rede municipal sobralense que se sentiram ofendidos e atacados pelo candidato, que não apresentou até agora nenhuma proposta concreta para a educação sobralense.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário