terça-feira, 11 de setembro de 2012


A verdade não mente jamais!


O papo do dia na cidade não poderia ter sido outro. Afinal, qual o resultado da pesquisa do Instituto Credibilidade, contratado por um determinado advogado envolvido na campanha de um determinado candidato? Independente do resultado, favorável a quem seja, a forma como a notícia de sua realização foi posta na mídia, jogou por terra a credibilidade da mesma.
Agora as atenções se voltam para a pesquisa Ibope / TV Verdes Mares a ser divulgada na próxima segunda-feira (17). O clima de terror e boatos é tão grande em Sobral, coisa que não se via há tempos no período eleitoral da cidade, que já tem gente desqualificando o Instituto Ibope, o maior e o de melhor credibilidade do país, e os números que poderão ser apresentados, mesmo sem a pesquisa ter sequer registrada na Justiça Eleitoral. Tudo dentro de uma hábil manobra para tentar manipular a opinião pública tal qual se fazia no século passado, quando a política sobralense vivia a sombra de boatos, mentiras, cartas falsas e panfletos anônimos difamando políticos, seus familiares e correligionários. A diferença é que naquele tempo não tinha a internet com sua capacidade de disseminar boatos e mentiras numa velocidade imensurável.
Dia 7 de outubro está próximo. O povo, bem mais consciente e soberano, irá às urnas com a certeza de que escolherá o que é melhor para a coletividade. Os políticos com passado limpo e com história de luta pelo bem das pessoas de menor sorte; as boas propostas que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade e a melhoria de vida do povo, e o legado construído pela força do trabalho coletivo deverão ser pontos fortes levados em consideração pelas pessoas na hora de escolha de que irá administrar a nossa cidade no quadriênio 2013-2016. Quem será? O tempo dirá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário