quarta-feira, 25 de julho de 2012


Saúde de Sobral tem IDSUS acima da média Nacional

O Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS), lançado em março de 2012 pelo Ministério da Saúde para avaliar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde na rede pública, atribuiu ao Município de Sobral nota 6,38. De acordo com o IDSUS, Sobral está acima da média nacional (5,47) e também supera o índice entre todos os municípios do Estado (5,14). A avaliação foi feita com base em dados do IBGE e IPEA referentes ao período de 2008 a 2010.
Pela classificação do Ministério da Saúde, Sobral está no grupo 2, formado por cidades que apresentam melhor infraestrutura e condições de atendimento à população. O Município de Sobral tem 98% de cobertura da Estratégia Saúde da Família com 48 equipes de Saúde e 29 Centros de Saúde da Família.
Segundo o Ministério da Saúde, o IDSUS “é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário