sexta-feira, 13 de julho de 2012


Governadores nordestinos são aguardados em Fortaleza


O 15º encontro do Conselho Deliberativo da Sudene acontece nesta manhã (13) em Fortaleza com presença de ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra. Os governadores nordestinos estão sendo aguardados para debater duas proposições relacionadas ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que devem vigorar ainda nesse ano.
A primeira diz respeito à elevação do limite destinado ao financiamento de empresas de grande porte, que pode passar de 20% para 30% dos recursos do Fundo. A segunda refere-se à adequação da programação do FNE em função do programa emergencial para estiagem.
Estão previstas também deliberações sobre diretrizes e prioridades a serem observadas na programação do FNE para 2013. O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Ferraro, destaca que R$ 1 bilhão estão destinado para a questão da estiagem. O assunto é pauta da reunião, junto com os de incentivos fiscais, exposições sobre a malha aérea regional e Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs) e cenários macroeconômicos do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário