sexta-feira, 13 de julho de 2012

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Sobral têm reforço escolar durante o período de férias





A Secretaria da Educação de Sobral, através do Projeto Jornada Ampliada, oferece aulas de reforço dos conteúdos ensinados durante o primeiro semestre do ano letivo para os alunos que não tiveram desempenho satisfatório. 
O reforço escolar no período de férias já é prática corrente nas escolas municipais de Sobral, com o intuito de garantir que cada aluno atinja, mesmo fora do período regular, todas as competências e habilidades da série que está cursando. Cada escola é responsável por fazer um levantamento do desempenho de seus alunos, e, se houver necessidade, oferecer aulas de reforço escolar. Os alunos são convidados a participar das aulas de reforço durante os quinze primeiros dias do mês de julho. A adesão do aluno é opcional. 

Essa proposta integra o Projeto Jornada Ampliada, promovido pela Secretaria da Educação de Sobral, que trabalha implementando uma grade de atividades extracurriculares no dia a dia dos alunos, ampliando o tempo que estes permanecem na escola. Dentre as atividades destacam-se a prática de esportes, dança, teatro e leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário