quarta-feira, 18 de julho de 2012


O que é noticia. O que é factóide.


Em época de campanha eleitoral parece natural que as surjam noticias em forma de factoides denunciado coisas que, em outros tempos, passariam despercebidas. Semana passada, uma imagem mostrando a placa de um reboque da Prefeitura de Sobral, usado para aguar os canteiros das avenidas da cidade, foi amplamente comentada por trazer na inscrição os números 1313, no que tentaram vincular a uma propaganda do prefeito e candidato, Veveu Arruda.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Sobral, Luís Edésio Solon, enviou ao Blog Sobral em Revista, acredito que com cópia para os demais blogs, um e-mail contento imagem do documento original, que mostra que a documentação com o número da placa foi expedida pelo Detran em Fortaleza, uma vez que se trata de veículo oficial.

A Opinião do Blogueiro
Besteira pensar que o prefeito ou prefeitura iriam usar a placa de um reboque para fazer propaganda eleitoral. Como blogueiro e cidadão, admito e todos sabem, que temos nossas tendências políticas, que não podem ser postas acima da verdade ou na criação de factoides que denigram ou favoreçam a imagem daqueles com quem temos ligações políticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário