sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PT comemora 31 anos de existência todos dedicado a causa dos menos favorecidos





Em seu primeiro discurso após deixar o cargo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma retrospectiva da história do PT e citou petistas piauienses nas comemorações dos 31 anos do partido. Lula lembrou o trabalho do ex-governador Wellington Dias, senador eleito, além de seu Ribamar e Luis Edwiges, fundadores do PT no Piauí.Fábio Novo, presidente do PT, que estava no evento, disse que a citação de Lula emocionou os petistas do Estado presentes na festa. As comemorações ocorreram no Teatro dos Bancários, em Brasília, na noite desta quinta-feira (10).O ex-presidente foi recebido no Teatro aos gritos de "olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá". Chegou acompanhado da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que, como ele, eram os únicos vestidos de vermelho, a cor oficial do partido.



Em sua fala, Lula subiu o tom e repudiou as comparações entre o seu governo e o da sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff. "Eu só não estou no governo, mas eu sou governo tanto quanto outro companheiro que está lá. O sucesso da Dilma é o meu sucesso, o fracasso da Dilma é o meu fracasso", discursou Lula, sob muitos aplausos.No começo de sua fala, Lula brincou que, ao deixar o cargo, sentiu-se como um "cachorro quando cai da mudança" e arrancou risos da platéia ao dizer que o discurso que preparou "não cabia".



Fábio Novo contou que Lula lembrou ontem que ao pegar avião de São Paulo a Brasília viu pobres viajando em companhia aérea. Segundo o ex-presidente, fatos como esses mostra que o PT consolidou a democracia e a cidadania das pessoas.



O petista informou que Lula destacou que o PT desperta ódio e inveja porque fez a opção de governar para os mais pobres. “Isso irrita a elite brasileira”.

Eleições 2012
Lula também mandou recado para os petistas. "É importante que a gente comece a discutir o que a gente vai querer para 2012 agora. Não deixar cada um lançar seus candidatos para depois tentar consertar, porque nós sabemos que não dá certo. E nós sabemos que tem muita cidade em jogo em 2012. Nós precisamos começar já a maturar as alianças que nós precisamos fazer", afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário