sábado, 1 de dezembro de 2012


PSB terá presidência da Câmara. Nome sai esta semana.


Na sorte, encontrei na tarde deste sábado (1º) com o deputado estadual Ivo Gomes saindo da Prefeitura de Sobral acompanhado do prefeito Veveu Arruda. Os dois, dentre outros, estavam reunidos desde as 10h da manhã conversando sobre uma extensa pauta, não revelada por ambos.
Valendo-se da amizade abri um descontraído bate papo com ambos. Perguntei a Ivo Gomes sobre a sucessão na Câmara de Sobral, assunto que domina as rodas políticas da cidade na mesma proporção do assunto ‘quem são os novos secretários municipais?’. A princípio ressabiado, dizendo-se personagem que não se envolve diretamente neste tema pois pensa que o assunto deva ser resolvido no âmbito do legislativo, Ivo Gomes disse que o assunto foi discutido com o prefeito Veveu, e que ambos fecharam questão de que a presidência da Casa seja do partido de maior bancada, no caso o PSB. Também ficou decidido que a Mesa diretora será eclética e contemplará os partidos em sua maioria.
Instigado, Veveu disse que o nome do candidato sairá no decorrer desta semana, logo após reunião a ser promovida pelo presidente municipal da sigla, Gerardo Cristino Filho, com os seis vereadores eleitos. A temática será simples. Gerardo perguntará quem deseja ser candidato. Se houver mais de um interessado, haverá uma conversa individual com cada um dos vereadores para que estes possam indicar um dos nomes postos, o que tiver maioria entre seus pares, ocupará a presidência da Câmara Municipal no biênio 2013/2014.
Tanto Veveu como Ivo foram unanimes em opinar de que a metodologia adotada é justa e garantirá um clima de paz e harmonia no legislativo, dando ao prefeito a tranquilidade necessária para que ele possa iniciar o seu novo mandato focado em garantir coisas boas que possam melhorar a vida de todos os sobralenses.(Postado por Rubens Lima Sobral em Revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário