quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Ceará terá mais 15.091 cisternas de polietileno
O Estado do Ceará vai instalar mais 15.091 cisternas de polietileno em seis municípios. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (5), em Brasília, após reunião do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro.

A licitação já está em andamento, sendo realizada pelo Ministério da Integração, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba (Codevasf). O Estado vai aderir ao sistema de compras do Governo Federal Comprasnet para adquirir esses equipamentos que serão instalados nos municípios de Amontada (3.317), Bela Cruz (2.376), Trairi (4.252), Fortim (442), São Gonçalo do Amarante (1.277) e Viçosa do Ceará (4.237). Com isso, serão universalizadas as cisternas de polietileno nesses municípios, com o investimento de R$ 90 milhões.

A instalação será feita dentro do Programa Água para Todos. O secretário Nelson Martins destacou que cada um desses municípios terá que instalar o Comitê Gestor do programa que vai acompanhar a instalação desses equipamentos. As empresas que vencerem a licitação deverão entregar o equipamento instalado nas comunidades.

O Programa Água para Todos terá R$ 200 milhões para investir no abastecimento d'água. Dentro do projeto, já está prevista a construção de outras 14.225 cisternas de polietileno no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário