quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lula pediu apoio dos metalúrgicos para o governo de Dilma Rousseff.


O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participa do 8° Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, que aconteceu no auditório do Hotel Cezar Park, em Guarulhos. (Foto: JB Neto/AE)
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta quarta-feira (27), que não está sendo fácil esquecer as tarefas que desempenhava como presidente. Lula discursou por mais de uma hora durante a abertura do 8º Congresso Nacional de Metalúrgicos da CUT, em Guarulhos (SP). O ex-presidente foi aplaudido em pé pelos militantes, que cantaram em coro o nome de Lula no começo e no fim do discurso. "Eu ainda não desencarnei totalmente do meu mandato de presidente. Não é uma tarefa fácil a desencarnação. É um processo difícil. E eu assumi um compromisso com a minha consciência e com a companheira Dilma de que era preciso um processo de desencarnação para que, pudéssemos construir a cara e o jeito de governar da nossa presidente, sem a cara do ex-presidente. E, ao mesmo tempo, eu queria também ensinar a alguns ex-presidentes como é importante ser um ex-presidente sem dar palpites. Eu tenho falado mais do passado, e deixado o futuro para que a nossa presidente fale", disse Lula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário